Atendimento ao público

Disque IPTU:

Ligue para 3209-9077 e obtenha respostas para dúvidas mais freqüentes sobre seu imposto.
Para solicitar alteração de endereço de correspondência, ligue para 3277-4398.

 

Postos de atendimento:
Administrações Regionais
 
Serviços prestados nas regionais:
Nos locais de atendimento ao público, são prestados os seguintes serviços:
  • Atendimento aos contribuintes que tenham dúvidas sobre a cobrança do IPTU;
  • Abertura de processos de revisão de IPTU;
  • Emissão de 2ª via de IPTU;
  • Abertura de processo de remissão de IPTU*
  • Emissão de guia de Dívida Ativa **

* O processo de remissão (perdão de débito) deverá ser aberto na Gerência de Arrecadação de uma das Regionais ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - Serviço Social (Rua Espírito Santo, 605). A central de atendimento da GETI (Gerência de Tributos Imobiliários) não realiza este tipo de atendimento.
** A guia de Dívida Ativa é emitida nas Gerências de Arrecadação das Regionais ou na Central de Atendimento da Dívida Ativa (Rua Espírito Santo, 605). A central de atendimento da GETI não realiza este tipo de atendimento.

Emissão de 2ª Via:
O contribuinte que não receber a guia do imposto até o dia 12 de cada mês, deverá retirá-la em um dos locais de atendimento indicados ou pela internet